O UNIVERSO

 


O texto abaixo é uma canalização! Para quem não sabe do que se trata, eu digo que é a recepção de mensagens espirituais! São mensagens que estão aqui disponíveis apenas para você ler, ou para pensar, ou para não gostar, ou simplesmente para distribuir por aí! - Marco Antonio


Salve!!!!!

Aqui do outro lado as coisas são mais agitadas e perigosas do que podem supor. A diferença é que estão todos em pé de igualdade. Todos estão em espírito, sem a densidade da carne. A ignorância da luz que se espalha entre vocês traz uma dificuldade maior ao panorama restrito em que se encontram.
Num lugar onde o amor e a luz são artigos raros e de difícil entendimento, não é fácil sobreviver e mesmo suportar todos os testes.

A vida na Terra, no entanto, é uma grande dádiva e um momento sublime dentro da Criação. Aqueles que aqui encarnam sabem de antemão que nada será em vão como de resto em qualquer outra forma de experienciar o Universo. Muitos são os motivos que levam uma alma a encarnar por aqui. Antes que a encarnação por si mesma ocorra há toda uma série de escolhas a serem feitas, desde a família que a receberá até o último suspiro antes de morrer. Uma vez aqui na Terra a alma encarnada sujeita-se a uma série de eventos que a ajudarão a crescer e sair desta experiência um pouco mais limpa. Bem, isto seria o ideal.

O fato concreto é que devido às diversas complicações que a própria humanidade se impõe, as almas acabam por tomar rumos um tanto diversos dos antes planejados e não raro enveredam por caminhos que só fazem aumentar seus fardos em uma escala insuportável. Não é difícil saber porque tantas pessoas tornam-se loucas, viciadas e doentes.

Com sistemas de crenças que raramente ajudam no seu crescimento espiritual, uma sociedade organizada para impedir a alegria de experimentar e governos interessados em controlar suas populações a pessoa tem mais é que achar este mundo chato. É muito difícil mover-se em meio a esta cacofonia. Tudo aqui gira em velocidade muito baixa, a espiritualidade é convertida em crenças nefandas onde a energia é roubada por meio de cerimônias duvidosas sem qualquer reverência pela Criação e pelo Criador. Roubam a deliciosa sensação de descobrir o mundo por meio do contato com toda a Criação.

O que significa estar em contato com a Criação?

Olhem para as crianças! Elas sempre serão um modelo delicioso sobre como devemos agir. Sua capacidade espiritual é muito maior, por ainda estar imaculada. Na medida em que uma criança vai avançando pelos anos vindouros ela vai perdendo espontaneidade e passa a ser cooptada pelos diversos sistemas que existem neste planeta. Sorte daquelas crianças que caem em meios familiares um pouco mais compromissados com uma vida mais elevada.

Entendam uma coisa: o fato de alguém viver entoando mantras a torto e a direito não é uma certeza de ela ser melhor ou pior. O sentimento com o qual ela entoa este mantra é que fará a diferença. Assim como o hábito não faz o monge, o fato de alguém viver em um meio de altíssima espiritualidade não a fará melhor do que ninguém. A vida é uma contínua experiência e se não nos furtarmos de tocar cada nova opção que se apresenta na nossa frente teremos muito a crescer. Quando experimentamos nós realmente abrimos mais e mais nossos horizontes e detonamos nossos preconceitos. Não é uma atitude fácil, mas é aquela que carimba nosso passaporte para níveis cada vez mais elevados.

O que é um nível mais elevado?

Não se trata exclusivamente de sair flutuando, embora até possa. Trata-se de enxergar a vida de uma dimensão mais larga e com olhos mais compassivos, pois se seu coração está aberto para o que vier, você temerá cada vez menos e cada vez mais partilhará seu pão com os demais. É aquela pessoa que age com fé inabalável nas suas crenças interiores e constrói um mundo cheio de amor, mesmo que tenha tudo e todos contra si. É aquela pessoa que sabe o valor da existência de cada vida presente neste planeta. É aquela pessoa que abriga sob suas asas as pessoas como elas são e não como acham que deveriam ser. São aquelas pessoas que lutam por um mundo mais equilibrado, harmonioso, amoroso, cheio de oportunidades criativas. São aquelas pessoas que realmente enxergam em tudo o Criador e agradece de maneira pessoal o fato de estar podendo ter esta visão.

Isto tudo não depende de uma pessoa estar professando esta ou aquela crença, pois o caminho que leva o homem a um melhor entendimento de si não é feito por uma via exclusiva. Deste modo ninguém ou mesmo nenhuma crença detém em seu poder o verdadeiro caminho, pois este quem desenha é o próprio indivíduo. Olhem para seus templos durante seus cultos e percebam com o passar dos tempos quantas pessoas realmente estão crescendo. É muito comum que nem 10% daquelas pessoas estejam em um nível maior desde que começaram a professar uma dada religião. Isto é causado principalmente porque as pessoas que ali estão entendem a religião apenas como um lenitivo, uma fuga momentânea de seus problemas. Poucas fazem de sua religiosidade um momento para abraçar a vida com forças renovadas. Se isto ocorresse com mais vontade, talvez seus templos hoje fossem apenas um lugar de passagem, onde a pessoa seria iniciada e em seguida passaria para o próximo nível, como eram as antigas escolas iniciáticas. Se os pais enxergassem seus filhos como almas e não como posses saberiam preparar melhor seus filhos para o que a eles é reservado e teríamos menos consultórios psiquiátricos ou similares abarrotados de gente querendo se livrar de traumas.

A vida é simples, a complexidade reside em saber que cada um de nós é uma experiência ambulante. Nós não somos seres uniformes. Somos indivíduos e somos partículas do Todo Maior e deveríamos respeitar isto acima de toda instituição terrena. Se os homens respeitassem tal fato, suas instituições não seriam locais de coerção de suas reais virtudes e sim um local que realmente incentivaria cada ser a mostrar a sua individualidade. Em lugar de incentivar a competição e a separação, poderiam incentivar a união. Lembrem-se: seus corpos são frágeis, suas vidas são tênues! Para que desgastar esta centelha com noções errôneas? Para que impedir as verdadeiras vocações que surgem em seus corações? Para que mentir tanto sobre suas origens? Qual a vantagem de se manter todo um grupo de pessoas preso a uma série de mentiras? Para que controlá-las? Por que atrasar a evolução do planeta?

Percebam isto: a negatividade estará sempre presente neste ciclo atual do mundo. Seja aí na Terra ou aqui do outro lado. O que fará a diferença é o quanto cada um de nós é capaz de enxergar além do controle, do poder, do ódio, da inveja, do ressentimento, da ira, da dor, da tristeza, da melancolia e de tantas outras ilusões que nos cercam.

Todos nós queremos um mundo melhor, mas tudo depende da maneira como estamos desenhando o mundo neste exato momento. Tudo depende de como você está desenhando sua vida neste exato momento. Sua vida é muito importante para o Universo. Nunca acredite no contrário!

Estejam em paz!


Data da canalização: 21 de Dezembro de 2001


NOTA: os seres envolvidos neste projeto desejam apenas que este trabalho seja feito exclusivamente em língua portuguesa! Por qual motivo? Nem eu sei!

Você é livre para copiar quaisquer dos textos apresentados, mas não deve traduzir para outra língua e nem assinar seu nome como sendo autor do texto! Eu sou apenas aquele que serviu de veículo para que estes textos se materializassem. Eu não assino estes textos como autor... No máximo como... Colaborador.


Divulgue a vontade!

Marco Antonio

Se quiser me conhecer mais:
www.sagradacura.hpg.com.br
http://br.geocities.com/buluccib

http://dobra9.blogspot.com/

Meu e-mail:
inlakechbr@yahoo.com.br


 

Menu de Artigos da Seção Pensamentos

Página Principal