"Uma vida não questionada não merece ser vivida."

Viagem Astral - Saturando a mente

Até uma criança sabe que a capacidade de sair do corpo, em espírito, durante o sono, é natural e inerente às capacidades do ser humano. O que ninguém sabe, é porquê enquanto para uns a viagem astral é brinquedo de criança, para outros mais parece uma missão impossível. Infelizmente a maioria dos seres humanos pertence ao segundo grupo.

Existem milhares de técnicas para se conseguir o desdobramento ou a viagem astral mas, de um modo geral, todas elas trazem em grau maior ou menor a necessidade de você se concentrar na viagem astral. Querer realizar uma viagem astral é uma coisa, querer MUITO se tornar um projetor consciente é outra bem diferente. Enquanto o primeiro se deleita pensando - "Ah, como seria legal sair do corpo voando por aí" - o segundo candidato se programa - "Esta noite vou sair do meu corpo, visitarei o Hospital Fernando de Magalhães e transmitirei energia às pessoas que sofrem".

Perceberam a diferença? Um deles sabe o que quer e faz planos, o outro se embala num pensamento alegre sobre o tema. É claro que o segundo tem mais chances de realizar viagens astrais com alto nível de consciência.

Use o seu poder mental. Repita para você mesmo(a) várias vezes ao dia - "esta noite enquanto o meu corpo dorme, sairei em espírito e visitarei fulano e ao retornar, recordarei toda minha experiência, despertando alegre, bem disposto(a) e em perfeita saúde". Sature sua mente com esta idéia, procure imaginar o trajeto que você vai fazer para chegar ao seu objetivo, se tiver uma máquina fotográfica, tire fotos do trajeto que você planeja seguir. Aja como se você estivesse planejando uma viagem para o exterior, se concentre várias vezes por dia no seu objetivo.

Quando a noite chegar, tome um banho relaxante, evite comidas pesadas, discussões, televisão. Se quiser, leia um bom livro sobre projeção astral, repita sua frase várias vezes. Vá a seu quarto, olhe para sua cama e repita que daqui a pouco tempo você estará deitado(a), relaxado e que quando adormecer fará uma viagem astral plenamente consciente. Tudo isto é saturação mental. Enquanto nossos corpos dormem, nossas mentes continuam ativas, e se você se habitua a pensar com freqüência num determinado tema, é muito provável que você continue a pensar no mesmo depois que seu corpo adormecer.

Outra dica importante: não espere ficar morrendo de sono para se deitar, para a maioria das pessoas, isto leva a um sono profundo quase que imediato sem que haja tempo para que você adormeça com o embalo de uma frase projetiva como aquela que mencionei acima. É nesta fase de transição entre a vigília e o sono, chamada de estado hipnagógico, que a mente fica mais susceptível aos comandos que você dá. Por isso, vá para cama quando começar a sentir sono, relaxe o seu corpo lentamente, procure manter uma respiração lenta, suave, profunda. E induza o seu estado projetivo.

Não se sinta frustrado se a projeção astral não acontecer em sua primeira tentativa, tudo bem, continue tentando e saturando a sua mente, mesmo no estado de vigília. Seja persistente. Você ficará surpreso quando perceber como a viagem astral é simples.

Se você teve experiências fora do corpo e gostaria de trocar idéias à respeito ou se conhece técnicas que pra você são infalíveis, não deixe de me escrever.

Um grande abraço,

©Copyright Luiz Zahar<lzahar@pobox.com>

 


Menu de Artigos da Seção Viagem Astral

A Segunda Vinda

Apostila Sobre Projeção da Consciência (22 KB)

Benefícios da Projeção

A Borboleta

Página Principal